sábado, 7 de julho de 2012

Que tal relaxar??? Vamos passar roupas???

    Aposto que muitos de vocês devem estar pensando: "Poxa!! ela enlouqueceu!! Como assim vamos relaxar, passando roupas??" Pois é meus amigos, vocês leram certo, a muito tempo uma amiga minha me falou que AMAVA passar roupas que isso a fazia relaxar, kkkk cai na risada claro, até ofereci as minha para ela relaxar, afinal assim estaria fazendo um bem a alguém.
    Bom como todos sabem, agora sou mãe de uma linda menina, e assim algumas coisas não tem como fugir e uma delas é passar todas as roupinhas da recém nascida. Neste momento eu como sempre comecei a olhar aquela tarefa com um olha diferenciado, por outro ângulo, afinal tudo tem um lado bom, e naquele momento lembrei de minha amiga, e assim ouvindo uma boa música foi passando as roupinhas e meditando sobre tudo que andou acontecendo em minha vida. O nascimento de minha pequena, as responsabilidades que adquiri, a mudança de endereço as pressas para facilitar minha vida como gestante de ultimas semanas e pós-parto. Muitas mudanças em muitos pouco tempo, e ainda tinha o afastamento do serviço. Nossa não sabia o que era ficar mais de 30 dias longe do serviço depois de mais de 14 anos, tudo caindo assim no meu colo de uma vez... Comecei a ver como nossas vidas são frágeis, passando aquelas roipinhas minúsculas, tão pequenas e frágeis, retratavam o ser que a elas pertenciam. Quantas vezes paramos para pensar como nossas vidas são frágeis, como nossos sentimentos são fortes a tantas mudanças que em muitas vezes nem dimensionamos.
    Aposto que muitos que me lêem passam por mudanças diárias, porém não refletem sobre isso, todos os dias temos que tomar decisões sérias e muitas vezes deixamos "a vida nos levar", percebi que a um piscar de olhos atrás eu estava passando as roupas de meu pai para ele trabalhar, aprendendo a fazer quina, isso na minha adolescência, e agora estava passando as roupas de minha filha e em um próximo piscar de olhos eu estarei ensinando a mesma a fazer as quinas de suas calças.
    Quanto já passei, quanto já passamos nestes piscar de olhos?? Com isso consegui ver a caminhada que dei, de onde vim e a onde cheguei, agora tenho que prosperar para onde irei, planejar meus passos, refletir meus atos, pensar em minhas decisões. E você já passou sua roupa hoje?? Já passou a limpo sua vida?? Seus atos?? Já relembrou suas origens?? Sua caminhada??? De onde veio e até onde chegou?? Aonde você se vê daqui a um piscar de olhos?? Reflita, relaxe, respire, curta todos os momentos, e passe sua roupa, vendo que cada canto deve ser cuidadosamente arrumado para que depois se possa passar o ferro e assim desamarrotar e assim conseguir seu objetivo. Então arrume cada passo de sua caminhada, pense e passe para que seu objetivo seja alcançado.

    Beijos fraternos nos corações de todos vocês!!!